Informações Técnicas
Nome do Programa: Administração e Desenvolvimento Regional na Amazônia
Área de Conhecimento: Ciências Sociais Aplicadas
Tem graduação na área: Sim(https://www.fes.ufam.edu.br/curso-de-administracao.html)
Modalidade de Ensino: Educação Presencial
Nível do Curso: Mestrado Acadêmico (Stricto Sensu)
Área de Concentração: Administração e Negócios Sustentáveis na Amazônia
Linhas de Pesquisa:
Gestão Estratégica e Desenvolvimento Amazônico
Empreendedorismo, Sustentabilidade e Recursos Amazônicos
Créditos (1 Crédito = 15 horas aula):
Total de Créditos: 24 créditos
Carga Horária Mínimo: 360 horas
Descrição Sintética do Esquema de Oferta do Curso:
A estrutura curricular do Curso de Mestrado do PPGADAM, abrangerá os seguintes componentes curriculares: a) disciplinas obrigatórias; b) disciplinas eletivas; c) disciplinas obrigatórias; d) estágio de docência; e) exame de qualificação e f) defesa da dissertação. O Mestrado em Administração e Desenvolvimento Regional na Amazônia, necessita que seus mestrandos contabilizem, no mínimo, 24 créditos para a integralização do curso. Cada unidade de crédito correspondente a 15 horas-aula (cada disciplina são 02 créditos ou 30 horas-aula). Desse modo, o discente deverá cumprir 360h, sendo 8 créditos em disciplina obrigatória; no mínimo 16 em disciplinas eletivas; e até 12 como créditos especiais para o preparo da dissertação, efetivados no depósito.
Missão
Promover a geração e a disseminação do conhecimento, na área de administração e negócios sustentáveis na Amazônia, por meio da formação de docentes e de pesquisadores comprometidos com a construção do conhecimento estratégico sobre empreendedorismo e sustentabilidade das organizações.
Visão
Ser referência no curso de pós-graduação stricto sensu na modalidade acadêmica, dentro dos modelos de excelência na área de administração e negócios sustentáveis na Amazônia Legal.
Objetivo Principal
Desenvolver estudos aprofundados no campo da Administração, visando a formação para o ensino e pesquisa, bem como para o desenvolvimento de competências para o exercício das atividades de gestão de negócios sustentáveis.