Segunda Edição da Olimpíada Nacional de Contabilidade consolida iniciativa idealizada por Professor da UFAM
Competição nacional promovida pelo CFC reuniu profissionais e estudantes de todo o país em Natal/RN
Natal/RN, 26 de setembro de 2024 - A segunda edição da Olimpíada Nacional de Contabilidade foi realizada durante o 14º Encontro Nacional da Mulher Contabilista (ENMC) em Natal/RN, consolidando uma iniciativa que nasceu como projeto do Professor Ronaldo Madeira, docente do Departamento de Contabilidade e do Programa de Mestrado em Administração e Desenvolvimento Regional na Amazônia da UFAM. O professor é idealizador da competição e membro permanente da comissão organizadora do evento.

Da esquerda para direita: Elias Caddah (Conselheiro do CFC), Joaquim Bezerra (Vice-presidente do CFC) e Prof. Dr. Ronaldo Madeira (membro da comissão organizadora)
Sobre a trajetória da competição, o Professor Madeira destacou: "Em 2022, a olimpíada era apenas um sonho. Foi abraçado imediatamente pelo presidente Aécio Dantas desde nossa primeira reunião para tratar do tema na sede do CFC em Brasília, e viabilizado graças aos esforços do CFC Jovem, que compartilhava o mesmo objetivo de realizar uma olimpíada nacional de contabilidade. Ver a segunda edição acontecendo de forma tão incrível e consistente nos enche de alegria. Nosso principal desafio continua sendo aperfeiçoar o formato, alinhando as possibilidades práticas ao formato ideal".
Resultados da Competição
A Olimpíada possui duas categorias (profissionais e estudantes) e recebeu inscrições de participantes de todas as regiões do Brasil. A final contou com cinco finalistas em cada categoria, que tinham o desafio encontrar e apresentar soluções dentro do contexto da aplicação das NBC’s TG 1001 e 1002
Na categoria Estudante, Thiago Santos de Moraes, acadêmico de Ciências Contábeis de Rondônia. E na categoria Profissional, Renato Correa, do Rio de Janeiro, foram os vencedores.

Finalistas, autoridades do CFC e comissão organizadora no palco da 2ª Olimpíada Nacional de Contabilidade
Sobre a Iniciativa
A segunda edição foi promovida pelo CFC Jovem com apoio da Academia Brasileira de Ciências Contábeis. O evento foi conduzido por Bruna Rauen e Luana Aguiar, representantes do CFC Jovem, e integra as ações de valorização profissional e fortalecimento da categoria contábil no país.
A Olimpíada Nacional de Contabilidade estabelece-se como uma das principais plataformas de reconhecimento técnico da área, promovendo a integração entre estudantes, profissionais e instituições de ensino.
Redes Sociais