Seletor idioma

Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > PPG em Movimento > Segunda Edição da Olimpíada Nacional de Contabilidade consolida iniciativa idealizada por Professor da UFAM
Início do conteúdo da página

Segunda Edição da Olimpíada Nacional de Contabilidade consolida iniciativa idealizada por Professor da UFAM

Publicado: Terça, 07 de Outubro de 2025, 14h22 | Última atualização em Terça, 04 de Novembro de 2025, 15h09 | Acessos: 142

Competição nacional promovida pelo CFC reuniu profissionais e estudantes de todo o país em Natal/RN

Natal/RN, 26 de setembro de 2024 - A segunda edição da Olimpíada Nacional de Contabilidade foi realizada durante o 14º Encontro Nacional da Mulher Contabilista (ENMC) em Natal/RN, consolidando uma iniciativa que nasceu como projeto do Professor Ronaldo Madeira, docente do Departamento de Contabilidade e do Programa de Mestrado em Administração e Desenvolvimento Regional na Amazônia da UFAM. O professor é idealizador da competição e membro permanente da comissão organizadora do evento.

 

 

Da esquerda para direita: Elias Caddah (Conselheiro do CFC), Joaquim Bezerra (Vice-presidente do CFC) e Prof. Dr. Ronaldo Madeira (membro da comissão organizadora)

  

Sobre a trajetória da competição, o Professor Madeira destacou: "Em 2022, a olimpíada era apenas um sonho. Foi abraçado imediatamente pelo presidente Aécio Dantas desde nossa primeira reunião para tratar do tema na sede do CFC em Brasília, e viabilizado graças aos esforços do CFC Jovem, que compartilhava o mesmo objetivo de realizar uma olimpíada nacional de contabilidade. Ver a segunda edição acontecendo de forma tão incrível e consistente nos enche de alegria. Nosso principal desafio continua sendo aperfeiçoar o formato, alinhando as possibilidades práticas ao formato ideal".

Resultados da Competição

A Olimpíada possui duas categorias (profissionais e estudantes) e recebeu inscrições de participantes de todas as regiões do Brasil. A final contou com cinco finalistas em cada categoria, que tinham o desafio encontrar e apresentar soluções dentro do contexto da aplicação das  NBC’s TG 1001 e 1002

Na categoria Estudante, Thiago Santos de Moraes, acadêmico de Ciências Contábeis de Rondônia. E na categoria Profissional, Renato Correa, do Rio de Janeiro, foram os vencedores.

 

 

Finalistas, autoridades do CFC e comissão organizadora no palco da 2ª Olimpíada Nacional de Contabilidade

 

Sobre a Iniciativa

A segunda edição foi promovida pelo CFC Jovem com apoio da Academia Brasileira de Ciências Contábeis. O evento foi conduzido por Bruna Rauen e Luana Aguiar, representantes do CFC Jovem, e integra as ações de valorização profissional e fortalecimento da categoria contábil no país.

A Olimpíada Nacional de Contabilidade estabelece-se como uma das principais plataformas de reconhecimento técnico da área, promovendo a integração entre estudantes, profissionais e instituições de ensino.

registrado em:
Fim do conteúdo da página